terça-feira, 19 de abril de 2016

ATÉ QUANDO???

       


          Sei que pode parecer meio macabro ou chocante começar um post com essa foto. Inclusive alguém poderia perguntar qual a relação que o título (VEREADOR) tem com a imagem... pois bem, a verdade é que essa foto retrata a situação em nossa cidade hoje. Diversos animais, maltratados e/ou abandonados pelas ruas de Foz do Iguaçu.
          Não se trata tão somente de um caso de respeito e proteção aos animais, que por si só já seria grave, trata-se ainda da imagem de uma cidade turística e, principalmente, de uma questão de saúde pública.
          Sinceramente, não encontrei a legislação municipal que aborda esse tema porém o fato de não haver (ou de não ser cumprida) legislação da destinação de animais abandonados ou maltratados, não pode servir de base para fundamentar a inércia do poder público em providenciar o controle populacional, da correta destinação desses animais e de fazer o controle de zoonoses no município
          Agora sim, se estamos falando de leis que ou não existem, ou não são cumpridas, estamos de novo indo atrás daqueles que são os responsáveis por isso, os VEREADORES. Esse é o grande ponto dessa postagem, tentar entender até quando essa situação irá perdurar.  Várias seriam as soluções, desde parcerias com as faculdades de Foz, capacitação de servidores, educação ambiental e também PUNIÇÃO EXEMPLAR para os que tratam os animais dessa forma.
          Sem querer alongar-me muito, termino com um simples questionamento abaixo...


ATÉ QUANDO???!!!





2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa brother... infelizmente as autoridades (in)competentes só enxergam os animais como mecanismo de comoção no período pré eleitoral. ..iludindo alguns com falsas promessas de "um jeitinho nessa situação"... cabe a cada brasileiro fazer sua pequena parte...denunciar e avaliar na hora de jogar seu voto no lixo... o que este ou aquele candidato já fez por esta ou aquela causa deveria ser a pergunta.... e não cair no conto do se eleito for.....
    #abreoolhobrasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devagarzinho vamos mudando essa coisa toda meu mano. Abração Isaac.

      Excluir