quarta-feira, 11 de maio de 2016

INDIGNAÇÃO SELETIVA

          Daqui a 10 minutos o Senado Federal começa a votar o impedimento da atual presidente. Não vou entrar no mérito aqui se é crime ou não, se é golpe ou processo legítimo, se é coxinha X mortadela.  O que gostaria de levantar é um tema talvez mais importante... se a presidente cometeu realmente essas pedaladas fiscais e consequentemente incorreu em crime de Responsabilidade Fiscal (e sim, acredito que realmente o fez), a questão é: Como ninguém falou nada à época? Onde estavam os mais de 500 deputados e 81 senadores que não falaram absolutamente nada? Por que ninguém (Ministério Público, Sociedade Civil, TCU...) não apontou esse crime cometido por 02 ou 03 anos seguidos?  Onde estavam todos?  Como deixaram o tal do Cunha ficar até ontem e de repente, um ministro do STF aparece e o apeia do poder?  Onde estava esse ministro a 01 anos atrás quando esse Cunha assumiu??? E poderíamos continuar com outros nomes, mas ficarei por aqui...
          Se descermos um pouco mais, trazendo pra política estadual, a pergunta é: como o atual governador, Beto Richa, ainda está no cargo? Onde estão os deputados estaduais que não enxergam (ou não querem enxergar) o que ele está fazendo com a saúde e com o ensino público no Paraná. Sou professor na Unioeste e posso falar com conhecimento de causa. Os cortes orçamentários para essa universidade são enormes.
          Mas tudo isso era pra chegar aqui na nossa cidade... o atual prefeito, com escutas realizadas pela Polícia Federal, com secretários diretos presos (ou levados coercitivamente para prestar depoimento), com provas de ladroagem e improbidades, foi declarado inocente ontem (10/maio) pela Câmara de Vereadores de Foz!!!  Isso mesmo, o Reni tem o aval dos atuais vereadores para continuar "administrando" a cidade do jeito que quiser.
          Bom, uma das escutas realizadas pela PF mostra que ele "já havia solucionado tudo", ao "distribuir cargos diretos aos vereadores", além da boa e velha "graninha".
          O título dessa postagem retrata isso... vamos pras ruas pra tirar todo mundo que só está no poder para roubar e locupletar-se com as benesses governamentais.   Bom, se não der pra ir pras ruas, vamos então pras URNAS... em outubro temos eleições municipais. Vamos pensar com carinho em nossa cidade. Só depende de nós!!!!

Um comentário: