quarta-feira, 3 de maio de 2017

DAS PERIPÉCIAS DO STF

          Então, ontem o nosso glorioso STF soltou o "guerreiro do povo", José Dirceu. Vou poupá-los de ler aqui a vasta biografia desse senhor, e especialmente os motivos que o levaram ao cárcere. Vou me ater ao Supremo Tribunal Federal que, após longa discussão resolveu liberar o mentor e comprovadamente maior articulador de todo o propinoduto, conchavos e roubalheiras públicas de nossa história recente.
          O que explica isso? O que os juízes levaram em consideração para tomarem essa decisão? Como esse caso foi apreciado pelo STF???
          Vou transcrever abaixo uma analogia elaborada por um amigo advogado (Jose Brito), que talvez possa nos dar uma luz ao tema, ou pior, nos deixar mais indignados ainda.



 
 

 Ontem um cliente me perguntou se era difícil recorrer ao STF, daí resolvi explicar de maneira didática sem juridiquês, não sei se entendeu, ao final da minha explanação nós rimos, e muito:


Suponhamos que nesses meus 18 anos de advocacia meu desejo sempre foi que um recurso (espermatozoide) fosse conhecido, julgado e provido (fecundado) no óvulo (Corte do STF), porém o método convencional nunca funcionou, pois além do uso da pílula anticoncepcional e do DIU que ela (STF) usa, ainda possui endometriose, ovário policístico (Filtros para barrar recursos), e ainda me submeti a operação de vasectomia, ou seja, IMPOSSÍVEL êxito na minha intenção.
Por outro lado, de outra banda, todavia, entretanto e por conseguinte, se contratar uma "clínica especializada em inseminação artificial" pagando um caminhão de $$, o óvulo que sempre rejeitou os espermatozoides ou que nunca os conheceu em razão das dificuldades que a "vida" impôs será liminarmente fecundado e serei, enfim pai de um lindo e saudável recurso...
E segue a fecundação recursal! (Jose Brito)



E abaixo, a foto dos ministros que votaram a favor!!!
Parabéns!!!



Um comentário:

  1. O que mais me admira, ainda, não sei se tem algo mais admirável ou o termo correto é deplorável, é o Ministro Dias Toffoli, ex-advogado do PT, pronunciar voto e não se abster!!

    ResponderExcluir