sexta-feira, 7 de março de 2014

CARNAVAL

          Em conversa com o grande amigo/irmão/camarada/brother Raul Anibal (e são dessas conversas que surgem as ideias para o blog), começamos a falar dessa festa pagã, a maior festa popular do Brasil (mundo?) e que gera milhões em receita e publicidades.
          Uma festa que nos presenteia todos os anos com pérolas culturais como "dança da garrafa",  "Rebolation", "Liga da Justiça", "Liga da farra e do beijo" e a última e mais sensacional de todas "Lepo Lepo"...
          Não bastasse esse bombardeio pseudo cultural, esses ícones da música pop brasileira, o que mais nos preocupa é a idiotização coletiva que toma conta de nosso país nessa época do ano.
          Todos esquecem os black blocks, esquecem a inflação que teima em subir, deixam de lado as mazelas sociais, não se importam mais com a Criméia (??) e vira tudo em oba-oba, em festa do Momo e das bombadas.
          Não quero ser hipócrita ou dono da verdade, muito menos parecer ser o chato que tudo critica porém é preocupante essa nossa situação e me recordo já ter escutado esse mesmo tipo de preocupação em anos anteriores e de outras pessoas também.
          Paralelamente a isso, outra situação que realmente não consigo entender é que não conheço ninguém que tenha votado no (M)Lula, ninguém que goste da Sra. Dilma, ninguém que "ame de paixão" o carnaval e ainda assim essas 03 situações teimam em estar entre nós...
          Bom, finalizando e dando os parabéns à Unidos da Tijuca, abaixo uma gravura tirada do Facebook.








        

4 comentários:

  1. Kalito, é disso que eles (políticos, empreiteiras, grandes multinacionais) querem de nós...que sejamos passivos, alheios aos manipuladores de projetos, PAC's, opiniões, e tudo que possa render (grana, bufunfa, farpo, caraminguá) para este e os próximos anos políticos etc...
    Ki não pica-pau...

    ResponderExcluir
  2. A ignorância do povo compensa para o governo. Já pensou se todos tivéssemos uma visão crítica como a raquel da SBT, bolsonaro, etc ... Isso tudo é ruim para a classe dominante de nosso país, por isso os "donos da verdade" compram as pessoas com Bolsa Família (R$ 102,00 não compro carne pro mês lá em casa), PACs, Copa do Mundo, Carnaval, Bolsa Presidiário ( maior que o salário mínimo), Bolsa não sei o que ... enquanto isso a classe dominante também recebe auxilio de bolsa, mas no caso deles é bolsa de dinheiro, bolsa de valores, bolsa do nióbio, bolsa do pré-sal ... e ninguém percebe, mas o que o PT ta tentando fazer no país hoje é algo parecido com o que ta acontecendo com a Venezuela. Me lembro bem que a grande maioria comemorava a virada esquerdista no cenário político da América do Sul ... Vejam agora o resultado. Ignorantes sempre serão dominados, porque é fácil controlar um cachorro com um pedaço de carne na mão.

    ResponderExcluir
  3. Kalitinho meu querido. Lindo o seu post, mas o que me entristece mano, é que somente aos que este post não está dirigido (por compartilharem com ele) é que o lerão. Àqueles a quem mensagens como esta poderiam ser uma célula de ignição metafísica sobre a essência da realidade, não o lerão e pior se passarem os olhos por ele, criticá-lo-ão de maneira calorosa como as bombadas do trio ou o lepo-lepo da farra. Fui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão Lobo, tem razão. Tenho até medo de ver o que os otários escreveriam aqui caso lessem o post...

      Excluir