segunda-feira, 26 de março de 2012

CULTURA NO BRASIL

Recebi dias atrás texto atribuido a Erico Veríssimo (digo atribuido pois parece não ter sido escrito realmente por esse grande colorado) e que falava extremamente mal do Big Brother e realities da TV brasileira.
Concordei com quase 100% do que estava escrito no texto pois o mesmo criticava a banalização do sexo, a vulgarização das pessoas, a idiotice dos participantes entre outras... o que gostaria de comentar aqui não é se esse BBB é bom ou ruim, se é nocivo para as pessoas (inclusive crianças) ou não, se é mais um programa inútil e que enche os cofres das emissoras...  comento aqui outra situação, do porquê das pessoas que criticam esse tipo de programa também não criticarem outras porcarias que somos bombardeados diariamente. Exemplificarei para que fique mais fácil o entendimento do que seriam essas porcarias:

-TELENOVELAS>desde a década de 1970 somos obrigados a assistir essa perda de tempo e fanfarronices que são as novelas. TODAS ELAS, desde a das 18:00 até a das 20:00 passando pelos dramalhões mexicanos comprados aos montes pelas emissoras.

-MÚSICAS ABOBALHANTES>começando lá atrás pela "boquinha da garrafa", (que as crianças assistiam e imitavam), passando pelos Créus e suas velocidades, e culminando com "ai se eu te pego" e outras falácias chamadas de música popular. (isso sem falar nos breganejos e universitários...)

-ENLATADOS AMERICANOS, também comprados aos montes pelas emissoras. Sem criatividade  e sem conexão com a realidade brasileira.

Muitas outras "atrações" nos são enfiadas "guela abaixo" e ainda assim ninguém (ou quase ninguém) critica ou os que criticam não são ouvidos. Hipocrisia total.

Para terminar o texto e só pra constar, ontem começou outro reality show, o TUF que irá levar ao UFC os caras que melhor mostrarem seu MMA.  Depois de traduzidas essas letrinhas em inglês, chegaremos a conclusão que é mais um enlatado americano vendido pela Globo que fará com que todos passem a gostar desse esporte, esporte esse que até ontem era execrado pela mídia e tido como selvagem e brutal mas que agora, após lapidado pela poderosa emissora, é o "esporte que mais cresce no Brasil" e a "nova paixão nacional".  Aliás,  assisti ontem até o começo da madrugada e gostei rsrsrsrssr.
SAPS
Abração a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário