quarta-feira, 19 de março de 2014

Jacques DeMolay e a sociedade brasileira

         

                A exatos 700 anos morria Jacques De Molay, nobre, militar, cavaleiro e último Grão Mestra dos Templários. Esse francês merece toda a admiração pelo mártir que foi e pelo justo sentido de honradez, fidalguia, honestidade, amor ao próximo e espírito de camaradagem, qualidades cada vez mais raras de se encontrar. 
                Foi traído e roubado no dia 13 de outubro de 1307  (uma sexta-feira 13) pelo rei da França, Felipe IV (Felipe, o Belo) e, torturado por 7 anos, não entregou seus companheiros e tampouco os segredos de sua ordem.
                Podemos encontrar na história outros tantos como ele, Gandhi, D.Pedro I .e II, Tiradentes, entre outros.
         Pergunto ao leitor agora... qual o motivo de estarmos falando desse senhor? Além da justa homenagem, qual a relação do título desse post?
                Você mesmo, que está lendo pode ser equiparado a esse nobre cavaleiro pelas suas atitudes diárias, veja só:
-você é extremamente honesto e trabalha + de 10 horas/dia;
-você é cortês e patriota;
-você reverencia sua família e cuida de seus amigos;
-você é traído diariamente pelo seu rei (ou presidente);
-você é roubado mensalmente pelo seu rei (ou presidente), que lhe toma cerca de 14,33% e chama de impostos;

VOCÊ QUE ESTÁ LENDO É QUE É UM GRANDE MÁRTIR!!!!

Ao prestar homenagem a Jacques DeMolay hoje, presto sinceras homenagens a você que está lendo e que  se diferencia do Grão Mestre apenas em uma coisa:    

não foi queimado na fogueira (ainda!!!).

sexta-feira, 7 de março de 2014

CARNAVAL

          Em conversa com o grande amigo/irmão/camarada/brother Raul Anibal (e são dessas conversas que surgem as ideias para o blog), começamos a falar dessa festa pagã, a maior festa popular do Brasil (mundo?) e que gera milhões em receita e publicidades.
          Uma festa que nos presenteia todos os anos com pérolas culturais como "dança da garrafa",  "Rebolation", "Liga da Justiça", "Liga da farra e do beijo" e a última e mais sensacional de todas "Lepo Lepo"...
          Não bastasse esse bombardeio pseudo cultural, esses ícones da música pop brasileira, o que mais nos preocupa é a idiotização coletiva que toma conta de nosso país nessa época do ano.
          Todos esquecem os black blocks, esquecem a inflação que teima em subir, deixam de lado as mazelas sociais, não se importam mais com a Criméia (??) e vira tudo em oba-oba, em festa do Momo e das bombadas.
          Não quero ser hipócrita ou dono da verdade, muito menos parecer ser o chato que tudo critica porém é preocupante essa nossa situação e me recordo já ter escutado esse mesmo tipo de preocupação em anos anteriores e de outras pessoas também.
          Paralelamente a isso, outra situação que realmente não consigo entender é que não conheço ninguém que tenha votado no (M)Lula, ninguém que goste da Sra. Dilma, ninguém que "ame de paixão" o carnaval e ainda assim essas 03 situações teimam em estar entre nós...
          Bom, finalizando e dando os parabéns à Unidos da Tijuca, abaixo uma gravura tirada do Facebook.