sexta-feira, 8 de outubro de 2010

ELEIÇÕES

Obviamente não poderia deixar de ser assunto nesse espaço, o tema ELEIÇÕES. (aliás, sou contra a obrigatoriedade delas mas esse será mote para outra discussão).
Sendo específico com a situação da cidade de Foz do Iguaçu, e em conversas com vários segmentos da sociedade, a grande preocupação e até espanto era o resultado... foi eleito apenas 01 deputado estadual (reeleição) e nenhum federal (o Sr. Giacobo não vale). Quais seriam os motivos disso???
possíveis respostas:
-Falta de identidade municipal...
-abstenção (quase 40000 eleitores não apareceram)
-falta de identificação
-baixa (íssima) qualidade dos candidatos locais
Independentemente do motivo, a verdade é que perderam e a cidade será extremamente prejudicada nos próximos anos.
Não é a toa que a central dos correios é em Cascavel. Não se espantem ao descobrir que se por ventura tiverem um cheque devolvido, o órgão responsável (SERASA) tem sede em Cascavel. Se você precisar de uma negativa de seu CPF, para onde deverá ligar?? (cobracity). Não é de se estranhar que a Delegacia da Receita Federal (pasmem) será transferida para Cascavel, uma cidade que não sabe nem o que é a Receita Federal do Brasil. O aeroporto internacional de Foz do Iguaçu jamais será reformado pois há a intenção (política) de se fomentar o malfadado aeroporto regional (onde???).
E se é uma decisão política, Foz do Iguaçu tem alguma chance de verbas? Quando sairá a duplicação da Av. das Cataratas ou a construção dos viadutos na BR-277 que corta a cidade iguaçuense, causando transtornos e ceifando vidas??? Não me alongarei nos detalhes para não perder o "fio da meada": A premissa de que novamente não terão representação política e consequentemente sobrarão as sobras (com essa redundancia mesmo...)
É triste constatar isso pois investimentos em Foz do Iguaçu gerariam dividendos para o país todo, mas entendo que esse tipo de pensamento autruísta, seria realmente pedir muito aos companheiros do tiririca.
Karl

OCLOCRACIA

Buenos dias.

Passada a euforia das eleições (1º turno), transcrevo mais abaixo o significado dessa palavra (fonte:wikipedia)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Oclocracia.



Interessante essa leitura. Grande abraço.