quarta-feira, 22 de setembro de 2010

SOBRE O BLOG

BUENOS DIAS.
Quando da criação desse blog a intenção era jogar alguns pensamentos e situações do cotidiano, relatando conversas com colegas, alunos e parentes sobre coisas corriqueiras de nossa cidade, estado e país.
Coincidentemente, as duas primeiras postagens foram sobre problemas em nossa cidade. Isso deu-se exclusivamente devido a serem dois assuntos extremamente pertinentes e atuais, não tendo portanto nada a ver com política ou politicagem, contra esse ou aquele governo.
Isso tudo para explicar inclusive o nome do nosso Blog.
LIVRE E DE BONS COSTUMES.
LIVRE por não estar atrelado a ninguém, não ter "rabo preso" com nada e por estar amparado por um dos mais nobres direitos, o da liberdade de expressão.
BONS COSTUMES por estar pautado na ética e nos direitos individuais e principalmente porque quem é, assim reconhece.
SAPS

CALÇADAS

Bom dia a todos.
Gostaria de comentar hoje sobre o tema das calçadas em nossa cidade. Cidade turística que deve (deveria) ter além de uma sinalização de primeira (completa, trilingue...) um transporte coletivo eficaz (humpf) também calçadas que além de bonitas facilitassem a vida dos transeuntes. Pois bem, temos realmente um projeto da prefeitura que padroniza as calçadas em toda a cidade. Projeto muito bem feito, dentro dos padrões de acessibilidade e da estética.
Mas aí é que vem o porém... a administração municipal já deu prazos para adequações por bairro, começou a enviar notificações para os que não fizerem essas adequações, mas ela mesma não dá esse retorno. Para exemplificar, comento sobre a calçada em torno do Ginásio Costa Cavalcanti... você ja andou, ou tentou andar lá?? Faça essa experiência e se quiser ter um desgosto ainda maior, tente andar lá com um carrinho de bebê. Mas vá de capacete e com luzes de sinalização pois terá que dividir espaço com os carros na pista de rolamento já que na calçada será impossível seu deslocamento.
Poderia dar outos tantos exemplos mas esse realmente é dos melhores (ou seria piores?)
Pra terminar (e voltando ao post anterior), ja viram as calçadas da Av. Beira Rio?   E na vila "A"???
SAPS